icone_3_regular.png

expositores

28/05 a 06/06

Alfaiataria

 

CURITIBA / PR

 

A Alfaiataria lança na Feira Estopim a primeira edição da ZigZag ! Uma publicação em formato tablóide revista com trabalhos de 10 artistas de diferentes linguagens. Aproveite e conheça nossos kits da publicação com serigrafias do artista Conde Baltazar!

Borogodó Editora

 

SÃO PAULO / SP

 

A Borogodó edita fotolivro, livro de artista e literatura. Um cuidado especial com o projeto gráfico em tiragens pequenas e numeradas. Dá preferência aos livros encadernados manualmente e tenta manter o bom humor.

Elenize Dezgeniski

CURITIBA / PR

 

Os principais temas em seus trabalhos são a memória, a palavra, a afetividade e o corpo. Sua obra é apresentada em fotografias, vídeos, instalações, performances, práticas curatoriais, publicações e inserções em discursos/circuitos híbridos.

Keythe Tavares

 

CURITIBA / PR

 

publicação com mais de 15 colagens e vários poemas desmembráveis, tipo receita médica. foi feita pra ser usada, pra passar de mão em mão. dá pra colar na parede da sala, pra usar como cantada pra boyzinha, prazamiga e tudo maix. (offset A5 120 g/m²).

Magnolia Cartonera

 

CURITIBA / PR

 

A Magnolia Cartonera é formada por Daniele Carneiro e Juliano Rocha. Somos um casal de autores independentes dedicados à arte e à escrita. Nós criamos livros dedicados a gerar a autonomia de pessoas e comunidades através de soluções simples e transformadoras que já experimentamos na prática.

Membrana Literária

 

CURITIBA / PR

 

A Membrana é uma grupa interessada na criação de uma rede afetiva, crítica e colaborativa entre pessoas que escrevem. Trazemos para esta edição da Feira Estopim a zine Corja!, publicação coletiva das artistas da grupa, assim como outros trabalhos individuais.

Pomelet

 

CURITIBA / PR

 

Pomelet nasceu do olhar curioso sobre a cidade e seus personagens e da necessidade de transformar tudo isso em desenho. Hoje é um coletivo de artistas e arquitetos interessados na pesquisa do espaço contemporâneo que transita entre diversas linguagens.

Vanessa C. Rodrigues

 

CURITIBA / PR

 

As autoras exploram neste fotolivro temas como a morte, o abandono, o fim do amor e o corpo diante de tudo isso. O livro apresenta ainda um formato pouco usual, em que os poemas envolvem as fotografias, como uma espécie de pele sobre o corpo.

Ádriano Catenzaro

 

CURITIBA / PR

 

Série de colagens com 1.056 ícones arquitetônicos das 27 capitais brasileiras, retratados pelo artista Adriano Catenzaro, disponíveis em uma edição limitada de Fine Arts, numerados e assinados.

Cabaré Subterrâneo

 

SÃO PAULO / SP

 

Criado em 2015, em São Paulo, o selo editorial autônomo, baseado na produção underground, publica zines e livros em pequenas tiragens. O Cabaré Subterrâneo lançou os zines sem título, Pornô e Ludo. Além da HQ As Incríveis Marchinhas de Carnaval do Sr. Biltre.

Eliana Borges

 

CURITIBA / PR

 

RESERVA DE MERCADO - 2021 é uma série de  26 cartazes em formato A3. São imagens da reserva ambiental Bicudinho do Brejo situada em Guaratuba, PR e imagens desenhos de patentes antigas dos mais variados produtos. E o cartaz MONUMENTOS INVOLUNTÁRIOS, 2020 , intervenção na imagem da obra / monumento de Erbo Stenzel situada na praça Generoso Marques.

Laura Moreira

PORTO ALEGRE / RS

Laura Moreira, em seu trabalho poético, traça o tempo e nos oferece uma narrativa visual tão contínua quanto os processos que dizemos psíquicos, oculares e ciclicamente envolventes — nos convida a uma reflexão sobre o poder de nos fixarmos em nossos silêncios.

Magu

 

CURITIBA / PR

 

Magu trabalha principalmente com gravura e aquarela em técnica mista e cria figuras femininas que surgem de seu inconsciente. Também usa sua pesquisa de arte para criar bijuterias com pinturas originais.

Monstro dos Mares

 

PONTA GROSSA / PR

 

A editora Monstro dos Mares se coloca como uma alternativa de publicação de baixo custo para quem produz textos acadêmicos sobre epistemologias dissidentes do século 21 que, de alguma maneira, se relacionam com as questões anárquicas de nosso tempo.

Rafaela Jemmene

 

SÃO PAULO / SP

 

Rafaela Jemmene é artista visual. A publicação de artista foi, dentre outros meios, a que elegeu para conectar as possibilidades de montagem dos conteúdos investigados em seus trabalhos artísticos.

Vini Maia

 

CURITIBA / PR

 

Vini Maia é estudante de Gravura na Belas Artes do Paraná e faz uso dos ateliês do Museu da Gravura desde 2018. Desenvolve seu trabalho principalmente em gravura em metal e xilogravura, tendo sua pesquisa mais recente voltada ao Ukiyo-e.

Ana González

 

CURITIBA / PR

 

Atua no universo dos impressos e da marca nas ações dos corpos e das mentes, dos gritos e do silêncio. Gravura, intervenções em espaços de circulação coletiva, linguagem escrita. Criadora da Revista Fatia. Curadoria e processos colaborativos.

Carol Veiga

 

PINHAIS / PR

 

Carol Veiga é gravadora e professora, graduada pela Faculdade de Artes do Paraná. Desenvolve pesquisa e produção relacionadas ao retrato e autorretrato. Suas gravuras perpassam por duas linhas muito próximas: entre conhecer o outro e conhecer a si mesma.

Jozé Roberto Da Silva

 

CURITIBA / PR

 

Propostas relacionadas com publicações no conceito amplo, abordando páginas avulsas ou tiragens em série, partindo de procedimentos da gravura e da fotografia e os meios digitais atuais.

Lilian Reif

 

CURITIBA / PR

 

Lilian Reif atualmente é estudante do Curso Superior de Gravura na Escola de Belas Artes do Paraná. Frequenta os ateliês de gravura do Solar do Barão, desde o ano de 2016, e se dedica à gravura em seu campo tradicional e expandido.

Marcos Gorgatti

 

FLORIANÓPOLIS / SC

 

se não nos falamos, não podemos nos conhecer. uma praça, uma mesa, duas cadeiras e uma pergunta feita sobre o lugar preferido do(a) passante. conheci boa parte da cidade nessas conversas. uma coleção de itinerários afetivos? um turismo de escuta?

par(ent)esis

 

FLORIANÓPOLIS / SC

 

É uma plataforma independente criada em 2006 por Regina Melim para pesquisar, produzir e publicar projetos artísticos e curatoriais no formato de publicações impressas. Desde fevereiro de 2017, Gabi Bresola também integra o projeto.

Ricardo Corona

 

CURITIBA / PR

 

Série de cartazes de poemas visuais do Flipbook (inédito) "Corona contra o vírus" (a sair pela editora Medusa). O autor está aberto a conversar sobre tiragem maior/custo menor para transformá-lo em lambe antifa pós-pandêmico.

Bem-te-vi Gráfico

 

CURITIBA / PR

 

Bem-te-vi Gráfico é um coletivo formado por Eric Sponholz, Gabriel Siqueira e Gabriel Vargas, que trabalha com processos analógicos e digitais, usando técnicas que envolvem gravura, tipografia e ilustração para confecção de livros, prints e cartazes.

Conde Baltazar

 

CURITIBA / PR

 

Conde Baltazar é artista ilustrador. Seu projeto mais recente é a tradução de fotografias para o papel através das técnicas da pintura e ilustração.

Kaio Fialho

SANTOS / SP

 

Kaio Fialho é formado em design gráfico e utiliza a arte como espaço para processar seus sentimentos, apesar de saírem com certo bom humor, é evidente que o resultado são retratos tristes, angustiosos e melancólicos.

Machorra Edições Piratas

CURITIBA / PR

 

Editora sapatão independente, machorra ecoa a cultura anarkapunk do faça sem saber, aposta na arte feia e se move pelo tesão lesboerótico nas suas mais variadas formas através de zines e livros cartoneros com traduções piratas e artes fanchas autorais.

Medusa

PIRAQUARA / PR

 

A Editora Medusa nasceu de uma revista de mesmo nome, em 2002. Dedica-se a publicar livros, revistas e publicações de artista. Além de atuar como produtora de festivais literários, mostras de performances, feiras de publicações e exposições de arte.

Pat Cividanes

SÃO PAULO / SP

 

Pat Cividanes é fotógrafa, artista gráfica e videoartista. É diretora-fundadora da plataforma de arte Antro Positivo (www.antropositivo.com.br) e curadora da Feira de Arte e Impressos 3+8. Pat trabalha com fotografia, colagem, fotolivro e lambes.

Sílvia da Silva

 

CURITIBA / PR

 

Artista visual, gravurista, ilustradora e performer. Atualmente desenvolve trabalhos com serigrafias que são inseridas em uma linha de produtos SILVESTRE.

Vitor Pascale

CURITIBA / PR

Vitor Pascale é artista gravador e desenvolve principalmente xilogravuras e monotipias. Explora texturas e sobreposições para representar caminhos imaginados e vividos.

28/05 a 06/06

icone_3_outline_pb.png